sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dê e ficará sem



Li um texto com a seguinte frase: “Exija muito de si e espere pouco dos outros”. Após a leitura me fiz a seguinte pergunta: Por que é sempre assim? As pessoas sempre te deixam como uma última opção, um plano B ou alternativa? - As vezes acontece o pior: você não se encaixa em nenhuma das opções acima. Simplesmente você é esquecido. Nem como ultima opção querem você...
Não sei se foi a TPM que me deixou sensível assim, só sei que ultimamente ando me sentindo desprestigiada, esquecida, deixada de lado. To me sentindo “desimportante” para quem eu não deveria ser. Você faz algo gentil para uma pessoa e ela te responde: - Obrigada/o, mas isso é apenas uma pessoa gentil fazendo um favor para uma pessoa educada. Mas de pessoas assim o mundo ta cheio, e quando falo de mundo isso inclui o céu e o inferno também, é como se esse tipo de ação fosse ensaiada, decorada, armada. Porém, algumas são verdadeiras, mas o resto é só de mentirinha mesmo.
Sempre te cobram companheirismo, amizade, amor, ajuda e etc. Então você os dá, mas na hora em que você precisa desses sentimentos, sabe o que acontece? Pois é, te negam. Viram as costas pra você. Tá vendo só, como aquele ditado “É DANDO QUE SE RECEBE” está equivocado! Não é dando que se recebe, pelo menos pra mim nunca foi assim.
Sempre dou o principal, que é o melhor de mim, mas nunca houve reciprocidade, nunca há, e já to quase afirmando NUNCA HAVERÁ. O jeito vai ser eu me conformar com isso e viver a vida do jeito que der.
*Não quero nada de você, mas também não terá nada de mim. N-A-D-I-N-H-A. Essa será minha filosofia de vida: “Não vou receber, mas também não vou dar".


[Ok, não tô me sentindo tão mal assim, a intenção do texto foi externar a TPM, e já sabem o que esperar quando uma mulher na fase da Tensão-Pré-Menstrual  faz isso, né? Espere ((drama)), muito dramaaa! Mas há um detalhe no texto que de dramático não tem nada, a frase citada logo no começo dele: “Exija muito de si e espere pouco dos outros”, concordo com ela até quando não estou no vermelho].



Bruna Guedes_

Um comentário:

Luluzinha disse...

Ahhh essa TPM né Brunita...adoro os seus textos baseados no seu estado hormonal...
Beijo Brunita.